Atualidades e Notícias

Furtos e roubos de celulares em eventos de Carnaval diminuem em 48% em São Paulo

Forças de segurança focaram na integração policial e no reforço em monitoramento e inteligência durante blocos e desfiles.

O número de roubos e furtos de celulares registrados durante o Carnaval deste ano apresentou uma redução significativa de 48% em relação ao período da festa de 2023. O levantamento foi divulgado pelo Governo de São Paulo, através dos boletins de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com o sistema da Polícia Civil, foram furtados 686 aparelhos no período de 9 a 14 de fevereiro, com 597 furtos e 89 roubos.

No Carnaval do ano passado, foram registrados 1.320 delitos entre 18 e 21 de fevereiro – 1.163 furtos e 157 roubos. O levantamento se limita a casos em que as vítimas indicaram no boletim que o crime ocorreu em eventos relacionados ao Carnaval.

“Nosso planejamento estratégico teve como foco a integração entre as polícias, o trabalho de inteligência e o monitoramento aprofundado”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Mais uma vez, obtivemos êxito na segurança do maior Carnaval de rua do mundo, o que impediu que a festa fosse um palco para o crime.

A Polícia Militar, por meio do Copom, atendeu 299 chamados referentes a furtos e roubos de celulares na capital. A redução foi de 68% em relação ao Carnaval de 2023, quando o Copom foi acionado 955 vezes pelos foliões.

A Polícia Militar informou que 622 pessoas foram presas em São Paulo no Carnaval deste ano – 148 deles eram procurados pela Justiça. A corporação ainda apreendeu 47 armas e retiraram das ruas pouco mais de 600 quilos de drogas.

Deixe um comentário