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Substituição Programa São Paulo Sem Papel

O Programa SP Sem Papel é o programa do Governo do Estado de São Paulo, que introduziu o processo digital no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo.

SP ganha ferramenta para digitalizar processos e reduzir o uso de documentos de papel

No dia 10 de abril de 2023, teve início a implantação do Sistema Eletrônico de Informações do Estado de São Paulo – SEI/SP nos órgãos e entidades da Administração Pública Paulista, em substituição ao serviço Documentos Digitais do Programa SP Sem Papel.

Sistema Eletrônico de Informações (SEI) trará mais agilidade e transparência à administração pública estadual.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com operação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Entre as vantagens do SEI, estão a eficiência de processos sistematizados entre órgãos municipais, estaduais e federais; a variedade de formatos e tamanhos de documentos compatíveis; e a tramitação simultânea de processos em múltiplas unidades.

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