Entidades lançam observatório sobre segurança pública na América do Sul
Entidades lançam observatório sobre segurança pública na América do Sul
A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) estão lançando hoje, dia 8, o Observatório de Segurança Pública e Cidadania da América do Sul (OSPC).
A iniciativa é da OEI, que fez parceria com o IDP.
O objetivo é conseguir a integração de dados, informações, experiências, marcos legais, inteligência e atores do cenário da segurança pública sul-americana.
O Observatório irá atuar na capacitação, formação e pesquisa científica, bem como no fomento de redes de cooperação internacional.
O intuito é subsidiar processos de tomada de decisão pelos gestores de instituições públicas e privadas da região, além de auxiliar os governos locais em decisões relacionadas com a temática Segurança Pública.
O webinário “os desafios da segurança pública na América do Sul”, pode ser assistido abaixo:
Raphael Callou, diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, participou do evento, que também contou com a participação de Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública e coordenador do projeto da OEI, além do professor do IDP, Eduardo Granzotto.
Palestrantes do evento foram o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, e a diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo.
Para o CSTAPM é bom ficar atento, uma vez que o assunto “Segurança Pública” é o cerne de tal iniciativa e pode ser cobrado algum item relacionado a esta parceria.