Internacional

Marcha contra racismo em Washington

Milhares de pessoas se reúnem em Washington para Marcha contra racismo

O evento foi planejado há meses, mas se fortificou devido ao caso Jacob Blake no estado de Wisconsin

Muitos manifestantes se reuniram nesta sexta-feira, 28, para uma marcha em Washington, o evento já havia seido planejado, mas foi intensificada devido à prisão de um indivíduo negro em Kenosha, no estado de Wisconsin.

Os protestos antirracismo nos Estados Unidos já estavam diminuindo, porém, ganhou força no domingo, quando o afro-americano Jacob Blake foi baleado várias vezes pela polícia, em Kenosha.

Após dias de protestos violentos e duas pessoas baleadas por um civil, milhares de manifestantes irão ocupar o National Mall, em Washington, para um ato em memória do histórico discurso “Eu tenho um sonho”, feito em 1963 pelo líder dos direitos civis Martin Luther King Jr.

A manifestação foi intitulada Get Our Knee Off (“Tire seu joelho de cima”, numa tradução livre), em referência às últimas palavras de George Floyd, um indivíduo negro sufocado por um oficial branco em Minneapolis. Pela manhã, milhares de pessoas com máscaras, devido ao coronavírus, fizeram fila entrar no perímetro do National Mall.
“Planejei esta viagem há meses. Cheguei aqui um pouco depois das 6 horas, então não dormi muito na noite passada. Espero que haja justiça”, disse Gardner, uma mulher negra de 47 anos de Cincinnati.

Deixe um comentário