Notícias

Comandante-geral da PMESP pede para deixar o cargo

Comandante-geral da PM de SP pede para deixar o cargo

Coronel Salles pede para ir para a reserva aos 52 anos e deixa cargo à disposição do secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos.

O coronel assumiu o comando da corporação na gestão Márcio França e continuou com o atual governador.

A decisão do comandante-geral aconteceu hoje (sexta-feira), mesmo dia que a Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo pediu à Corregedoria da Polícia Militar e à Polícia Civil informações sobre a investigação da conduta dos policiais militares durante a votação da Reforma da Previdência dos servidores na Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (3).

Naquela ocasião cerca de 20 pessoas ficaram feridas.

Quatro entidades ligadas à defesa dos direito humanos enviaram ofício com 16 perguntas sobre a atuação policial durante a votação na Alesp na terça.

Existe a possibilidade de que o atual comandante-geral da PMESP tenha recebido convite para se candidatar nas eleições municipais deste ano.
Benedito Mariano, ex-Ouvidor das Polícias, disse sobre o coronel Salles: “Fui ouvidor por sete anos, neste anos convivi com cinco comandantes da PM e quero reforçar o que já disse para ele, que de longe o Salles é o melhor comandante que conheci.Acerca de sua opinião sobre o coronel disse: “Por duas razões: primeiro por ter tido um contato sempre aberto ao diálogo com a ouvidoria, mesmo diante da contundência da ouvidoria durante a gestão dele. Segundo: testemunhei uma relação muito respeitosa que ele tinha com os praças, os soldado, cabos e sargentos, isso é essencial para a corporação e é uma marca da gestão dele.

Mariano completou “durante a gestão dele, Salles nunca desabonou o trabalho do controle de a ouvidor.”

A Secretaria da Segurança confirmou em nota que na última segunda-feira (2) o coronel PM Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, solicitou ao secretário da Segurança, general João Camilo Pires de Campos, sua passagem para a reserva.

O comandante informou ser uma decisão de caráter pessoal.

Deixe um comentário