Notícias

Dicas para gabaritar na Vunesp

O X que vai mudar a sua vida!

Preste atenção, às vezes, a resposta errada é a solução!!

Refaça as provas anteriores da Vunesp para o concurso.
É muito importante refazer as provas anteriores, desse modo é mais fácil assimilar não só o conteúdo das questões, bem como verificar as alterações que ocorreram e ainda se acostumar com o formato das questões.

Estude a partir das questões de editais anteriores da banca.
Fazer as provas anteriores dos concursos CSTAPM é importante, mas muitas outras provas anteriores da Vunesp também podem ser refeitas para aprimorar seus conhecimentos. Procure refazer questões de provas cuja dificuldade seja semelhante, evite provas de nível mais difícil como para juiz de direito, ou as de nível mais fácil, normalmente os assuntos e o formato das questões não são adequados.
Sugiro provas para técnico judiciário, entre outras de mesmo nível.

Mantenha-se atualizado com notícias nacionais e internacionais relativas à segurança pública. 
A matéria Atualidades tem suas características próprias, em especial o fato de que não é possível estuda-la antes do edital por não sabermos exatamente quando o edital será lançado, sendo assim, o melhor é se manter atualizado com as notícias principais relacionadas à segurança pública.

Em Língua Portuguesa, priorize é a interpretação de textos.
Interpretação de texto, a Vunesp adora esse assunto, então, o negócio é começar a entender o que se lê. Mas, obviamente, você não pode deixar de lado outros assuntos relativos ao nosso idioma, até por que você terá de escrever uma redação e para isso precisará saber respeitar as regras oficiais do nosso idioma pátrio.

Em Direito, é cobrada a literalidade da legislação.
É importante saber sobre jurisprudência, doutrina, etc, mas no caso da Vunesp a literalidade da lei é muito mais presente nas provas, desse modo ler as normas seca é uma regra (isso é chato, mas importante). Então pare de fugir do texto da lei e lei as leis conforme o último edital.

Em Matemática, as questões são bastante complexas.
A notícia boa é que esta matéria está no rol das que valem apenas 0,5 ponto. Muitos candidatos enfrentam dificuldades para resolver as questões de matemática apresentadas. O mais importante é saber o que estudar. Não saia estudando assuntos quaisquer da matéria, saber o básico da matéria é o mais importante. Regra de três composta, o básico de geometria, equações, etc.

Preste muita atenção nos enunciados e alternativas que podem trazer pegadinhas.
Pegadinha, esse é um termo genérico para detalhes que não percebemos no enunciado, no momento da prova é bem comum estarmos ansiosos. Às vezes, como fome e até cansados, procure relaxar, se precisar ir ao banheiro peça ao fiscal e vá. Respire e releia a questão caso não tenha entendido ou se achou muito fácil a resposta, cuidado. Muitas vezes a banca coloca uma questão e entre as alternativas tem uma que parece óbvia, na maior parte das vezes, essa resposta está incorreta.

Por falar em incorreta, é muito comum o candidato encontrar a resposta correta e marca-la, quando o enunciado pede na verdade a resposta incorreta, cuidado!

Deixe um comentário